Um final de semana, principalmente de chuva, pede um filminho e uma pipoquinha, concorda?
Diferente do que muita gente acha, a pipoca é sim uma opção de lanche natural e saudável. É muito rica em fibras e uma grande aliada do nosso intestino! O segredo do sucesso é fazer na panela ou pipoqueira elétrica, e se for com o milho orgânico, melhor ainda! Nada de comprar aquelas pipocas prontas de microondas, cheias de gordura de má qualidade, sódio em excesso e aromas artificiais!
Além da versão salgada clássica, que você pode fazer temperada com ervas (aqui no site tem uma receita de pipoca salgada defumada que fica maravilhosa), você também pode fazer uma pipoca doce!!! Usamos milho orgânico não transgênico, uma pipoqueira elétrica, chocolate 70% derretido e whey protein para “imitar” o ninho, mas você também pode usar o leite de coco em pó se quiser uma versão vegana.
Prático e uma delicia!
Ingredientes
– 1/2 xícara de milho para pipoca (de preferência orgânico);
– 50g de chocolate 70% a gosto;
– 1 scoop de whey protein de baunilha ou 2 colheres de sopa de leite de coco em pó.
OBS: As quantidades dos ingredientes são opcionais.
Preparo
– Faça a pipoca na pipoqueira elétrica ou na panela com um pouco de água (se fizer na pipoqueira elétrica, use também uma panela grande como bowl);
– Derreta o chocolate 70% no microondas, de 30 em 30 segundos para não queimar;
– Vá jogando o chocolate por cima das pipocas, misturando bem;
– Por último, coloque o whey protein ou o leite de coco em pó e vá “polvilhando” e misturando, até envolver todas as pipocas.