Sobremesa, Lanche, Pré-treino
Médio
Médio
Médio
Sorvete de canela (versão vegetariana ou vegana)

Esse é um dos melhores sorvetes que vocês vão provar na vida! Fica muito saboroso e é viciante. A base dele é castanha de caju e você pode fazer em duas versões: a vegetariana que também usa a ricota como base, e a vegana que usa o tofu. As duas ficam deliciosas!!!

A canela é uma especiaria maravilhosa. Ajuda na redução do índice glicêmico e na resistência a insulina. É antioxidante, anti-inflamatória, combate microoganismos nocivos, tem ação termogênica, estimulando a queima de gordura de forma natural. Sem contar que é deliciosa!

Atenção: Apesar de ter efeito termogênico, a canela pode ser consumida por pessoas que possuem hipertensão, pois ela ajuda no controle da pressão arterial relaxando e aumentando os vasos (mas claro que esse consumo não deve ser exagerado). Já pessoas hipotensas, devem evitar o consumo (um pouco pode não oferecer problema nenhum, mas para pessoas mais sensíveis, o chá de canela, por exemplo, pode abaixar ainda mais a pressão).

Ingredientes

– 200g de castanha de caju crua já cozidas;
– 150g de ricota fresca ou tofu;
– 100g de açúcar de coco (ele dá um sabor especial nessa receita);
– 2 colheres de sopa de canela em pó ;
– 1 pitada de sal;
– 2 colheres de sopa de nibs de cacau para finalizar (opcional);
– Água Filtrada (o quanto precisar para chegar na consistência).

Preparo

– Cozinhe as castanhas na água fervendo por 45 minutos em fogo baixo. Desligue, escorra a água com uma peneira e lave bem as castanhas em água corrente;
– Bata todos os ingredientes no liquidificador até chegar na consistência de sorvete. O segredo é ir acrescentando água aos poucos, para que não “passe do ponto” e fique mais para líquido;
– Deixar pelo menos 1h no congelador, antes de consumir! Depois, é só manter armazenado na geladeira que ele não perde a cremosidade.

Veja também